Bolsas americanas recuam, com receio de um Fed mais hawkish em meio a dados econômicos sólidos

ben-mater-lA-wfuq-7CQ-unsplash

As principais bolsas de Nova York fecharam em queda nesta segunda-feira (05), reagindo negativamente aos dados econômicos divulgados hoje no país. O índice de gerentes de compras (PMI) de serviços dos Estados Unidos, divulgado hoje, veio acima das expectativas do mercado e indicou que a economia do país permanece aquecida, o que pode exigir uma maior “agressividade” no aperto monetário por parte do Fed e, consequentemente, pressionar os mercados.

Os números de 56,5 do PMI de serviços, acima da previsão de 53,7, se juntaram aos dados fortes para do payroll e renovaram a cautela dos investidores, que esperam uma possível postura hawkish pelo banco central americano. Expectativas relacionadas ao ritmo das altas de juros no país tem sido o principal foco dos investidores.

A ferramenta de monitoramento do CME detectou um recuo das apostas por uma alta de 0,5 ponto percentual na reunião de semana que vem, de 78,2% na última sexta para 74,7% hoje.

▪️ Dow Jones -1,40%
▪️ S&P500 -1,79%
▪️ Nasdaq -1,93%

Entre os destaques de hoje, a Tesla recuou 6,37%, após a Bloomberg e a Reuters reportarem que a montadora pretende cortar a produção do Modelo Y em sua fábrica de Xangai em dezembro.

A Salesforce segue despencando e hoje recuou 7,35%, com o mercado ainda repercutindo a saída do co-CEO da companhia na semana passada. Hoje, o diretor-presidente e cofundador do Slack, Stewart Butterfield, anunciou que também pretende deixar a companhia.

A Apple caiu 0,80%, após relatos de que a companhia acelerou seus planos de transferir parte da produção para fora da China

(Com Agência Estado e The Wall Street Journal)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?