Bolsas americanas recuam em meio a cautela global e com aperto monetário do Fed no radar

ben-mater-lA-wfuq-7CQ-unsplash

As principais bolsas de Nova York fecharam em queda nesta segunda-feira (10), pressionadas pela perspectiva de manutenção de um aperto monetário agressivo (hawkish) pelo Fed nos Estados Unidos. O índice de preços ao consumidor (CPI), a ser divulgado na próxima quinta-feira, deve confirmar os próximos passos do banco central do país no combate à inflação. Além disso, investidores também monitoram o agravamento do conflito entre Rússia e Ucrânia.

Para Michael Antonelli, estrategista de mercado da Baird, a manutenção da inflação em níveis elevados e o mercado de trabalho aquecido, como apresentado no payroll de sexta-feira passada, confirmam que não há razão para acreditar que o Fed suavizará sua postura nos próximos meses.

Além disso, a temporada de balanços do terceiro trimestre no país também está no radar dos investidores. De acordo com projeções do UBS, os rebaixamentos dos panoramas para as empresas devem ser ainda maiores do que durante o segundo trimestre, por conta da desaceleração econômica e de condições financeiras mais apertadas.

▪️ Dow Jones -0,32%
▪️ S&P500 -0,75%
▪️ Nasdaq -1,04%

As petroleiras acompanharam as perdas da commodity de referência no mercado internacional, com Chevron e ExxonMobil registrando quedas de 1,81% e 2,05%, respectivamente.

Os papéis da Rivian, fabricante de carros elétricos, despencaram 7,28% hoje, em meio a notícias de um recall de quase todos os seus veículos. Ainda no setor, as ações da Ford e da GM tiveram queda de 6,89% e 3,96%, respectivamente, após terem suas recomendações rebaixadas pelo UBS.

Entre as produtoras de chips, Intel e Nvidia recuaram 2,02% e 3,36%, respectivamente, em meio ao agravamento da disputa entre Estados Unidos e China na área.

(Com Agência Estado, The Wall Street Journal e BDM Online)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?