Bolsas americanas recuam; preocupações com Fed ressurgem

nyse-3995916_1280

As principais bolsas de Nova York fecharam em baixa nesta terça-feira (02). O mercado volta a ponderar se o Federal Reserve conseguiu controlar totalmente a inflação. Ainda hoje, a alta nos rendimentos dos Treasuries contribuiu para o movimento negativo.

Nesta sessão, as commodities também foram beneficiadas. Os contratos futuros de petróleo renovaram seus recordes históricos desde outubro do ano passado, diante das tensões geopolíticas no Oriente Médio, após ataque israelense no consulado iraniano de Damasco, na Síria, e com investidas em instalações de energia russas e ucranianas, pelos dois países. O ouro, por sua vez, surfou na categoria de ‘porto seguro’, diante de preocupações com a economia americana.

Apesar de dirigentes do Fed terem reafirmado no último mês a previsão de que o banco central corte as taxas de juros três vezes neste ano, o ressurgimento de pressões inflacionárias tem preocupado investidores. Os futuros das taxas indicam duas reduções, contudo, analistas já começaram a se questionar sobre a possibilidade de o ciclo de cortes não ter seu início em 2024.

O crescimento econômico dos Estados Unidos se manteve resiliente durante o primeiro trimestre. Um modelo do Fed de Atlanta revisou sua estimativa para o crescimento ajustado pela inflação, após a divulgação de dados industriais mais fortes do que o estimado. Segundo ele, a economia deve ter crescido 2,8% nos três primeiros meses deste ano, meio ponto acima do projetado anteriormente.

▪️ Dow Jones -1,00%
▪️ S&P 500 ­­­-0,72%
▪️ Nasdaq -0,95%

(Com The Wall Street Journal)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?