Bolsas americanas rompem sequência negativa e avançam, ainda na expectativa por Fed e novos dados econômicos do país

As principais bolsas de Nova York fecharam em queda nesta sexta-feira (09), pressionadas pela expectativa de manutenção de uma postura mais agressiva no aperto monetário pelo Fed. Os números do índice de preços ao produtor (PPI), divulgados hoje, apontaram que a inflação permanece como um problema na economia do país, o que pode motivar altas de juros elevadas e, consequentemente, provocar uma recessão.

Eric Sterner, da Apollon Wealth Management, disse que, apesar do mercado considerar muitas vezes os discursos mais hawkish do presidente do banco central americano um “blefe”, Jerome Powell já reiterou diversas vezes que pode empurrar a economia do país para uma recessão “se necessário”.

▪️ Dow Jones -0,91%
▪️ S&P500 -0,74%
▪️ Nasdaq -0,70%

Entre alguns dos papéis de destaque, a Meta avançou 0,49%, se descolando de alguns de seus pares vinculados à tecnologia, como a Microsoft e a Nvidia, que tiveram quedas de 0,80% e 0,98%, respectivamente.

A Tesla teve alta de 3,23%, enquanto Chevron e ExxonMobil foram pressionadas pela desvalorização do petróleo no mercado internacional e tiveram quedas de 3,19% e 0,84%.

(Com Agência Estado e The Wall Street Journal)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Preencha o formulário e receba a melhor newsletter semanal do mercado financeiro, com insights de especialistas, notícias e recomendações exclusivas.

PUBLICIDADE
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?