As principais bolsas de Nova York fecharam em queda nesta sexta-feira (09), pressionadas pela expectativa de manutenção de uma postura mais agressiva no aperto monetário pelo Fed. Os números do índice de preços ao produtor (PPI), divulgados hoje, apontaram que a inflação permanece como um problema na economia do país, o que pode motivar altas de juros elevadas e, consequentemente, provocar uma recessão.
Eric Sterner, da Apollon Wealth Management, disse que, apesar do mercado considerar muitas vezes os discursos mais hawkish do presidente do banco central americano um “blefe”, Jerome Powell já reiterou diversas vezes que pode empurrar a economia do país para uma recessão “se necessário”.
▪️ Dow Jones -0,91%
▪️ S&P500 -0,74%
▪️ Nasdaq -0,70%
Entre alguns dos papéis de destaque, a Meta avançou 0,49%, se descolando de alguns de seus pares vinculados à tecnologia, como a Microsoft e a Nvidia, que tiveram quedas de 0,80% e 0,98%, respectivamente.
A Tesla teve alta de 3,23%, enquanto Chevron e ExxonMobil foram pressionadas pela desvalorização do petróleo no mercado internacional e tiveram quedas de 3,19% e 0,84%.
(Com Agência Estado e The Wall Street Journal)