Bolsas americanas tem forte avanço após falas de Powell e dados positivos para PIB

ben-mater-lA-wfuq-7CQ-unsplash

As principais bolsas de Nova York fecharam em forte alta nesta quarta-feira (30), reagindo positivamente ao discurso de Jerome Powell, presidente do Fed, considerado dovish pelo mercado. O avanço acima do esperado do PIB do país e a divulgação do Livro Bege da autoridade monetária americana também motivaram o aumento do otimismo dos investidores.

O PIB americano, que registrou avanço de 2,9% no 3T22 na comparação anual, veio acima do esperado por analistas e indicou que o crescimento segue forte no país. Além disso, o presidente do Fed, em seu discurso, afirmou que a instituição não pode apertar demais as condições financeiras, tendo em vista que um corte de juros ainda é tido como distante.

As falas aliviaram a cautela presente nos mercados ao longo dos últimos dias e favoreceu principalmente ativos vinculados ao risco, o que justifica a alta destacada do índice Nasdaq, que concentra diversos papéis de companhias de tecnologia.

▪️ Dow Jones +2,18%
▪️ S&P500 +3,09%
▪️ Nasdaq +4,41%

Entre os destaques do dia, Meta e Apple registraram ganhos de 7,89% e 4,86%, enquanto Microsoft e Alphabet avançaram 6,16% e 6,09%.

A Tesla também teve forte alta, de 7,67%, enquanto Amazon subiu 4,46%.

Companhias do setor de energia foram beneficiadas pela forte alta do petróleo e também avançaram, com Chevron e Exxon Mobil subindo 1,26% e 0,72%.

(Com Agência Estado e The Wall Street Journal)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?