Bolsas da Ásia ampliam ganhos da véspera ante rali em NY

wance-paleri-NnRIrQ1USyw-unsplash (1)

As bolsas da Ásia fecharam em alta firme nesta quarta-feira (05) pelo segundo pregão consecutivo. Novamente, em linha com um rali em Wall Street. O índice de Hong Kong liderou os ganhos, com salto de quase 6%, na reabertura após um feriado local.

Na China continental, os mercados estão fechados desde segunda-feira, por conta do feriado Golden Week.

O apetite ao risco em Nova York adveio de dados fracos da indústria americana, que alimentou expectativas de que o Federal Reserve modere o ritmo de aperto monetário.

No Japão, o primeiro-ministro Fumio Kishida disse ao parlamento que o país tomará medidas “sem precedentes” para conter o aumento das contas de eletricidade para residências e empresas, já que um iene fraco aumenta a inflação e os temores de recessão global representam grandes riscos para a economia.

“O aumento dos preços de energia e alimentos devido à invasão da Ucrânia pela Rússia, juntamente com um iene fraco, e os temores de desaceleração econômica global são grandes fatores de risco para a economia do Japão”, disse Kishida.

Os preços ao consumidor na capital do Japão, Tóquio, subiram em setembro no ritmo mais rápido desde 2014, conforme dados de segunda-feira, destacando o peso da queda do iene a mínimas de 24 anos para as famílias japonesas.

O governo compilará outro plano de estímulo econômico até o final de outubro, disse Kishida, incluindo uma medida rara para aliviar diretamente o aumento dos preços da eletricidade, que estão sujeitos a aumentos abruptos de preços.

🇯🇵 Nikkei +0,48% (27.120)

🇭🇰 Hang Seng +5,90% (18.088)

🇰🇷 Kospi +0,26% (2.215)

 

(Com Agência Estado, Dow Jones Newswires e Reuters)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?