Bolsas da Ásia encerram no vermelho, com temor de recessão global

wance-paleri-NnRIrQ1USyw-unsplash (1)

As bolsas da Ásia encerraram majoritariamente em queda nesta quinta-feira (08), seguindo o ritmo de Nova York na véspera, à medida em que investidores ponderam preocupações quanto ao aperto monetário e possível recessão da economia global. 

Na contramão, a bolsa de Hong Kong subiu mais de 3%, após a imprensa local afirmar que o governo da região autônoma chinesa está considerando relaxar suas restrições contra a Covid-19.

De acordo com o jornal Wen Wei Po, autoridades de Hong Kong estão “analisando a viabilidade de relaxar várias medidas de prevenção de epidemias”, após Pequim suspender algumas restrições e relaxar outras. As decisões de abrandar as medidas foram tomadas após uma onda de protestos contrários à rígida política de Covid-zero.

A notícia impulsionou a bolsa da ilha, com destaque para ações do setor de tecnologia, como Netease (+7,99%) e Meituan (+6,45%). O subíndice do setor teve alta de 6,6%.

De forma geral, no entanto, o dia não foi positivo para os mercados da Ásia, que refletiram o apetite por risco fraco em Nova York, temerosos com o aperto monetário global e a desaceleração em curso da economia, que podem levar a uma recessão a nível mundial. 

Na semana que vem, Federal Reserve (Fed), Banco Central Europeu (BCE) e Banco da Inglaterra (BoE) divulgam decisões em que devem apertar ainda mais as condições financeiras nos EUA, Zona do Euro e Reino Unido, respectivamente.

No Japão, investidores acompanharam a divulgação da leitura final do Produto Interno Bruto (PIB) do país no terceiro trimestre, que recuou 0,2% ante o segundo – resultado um pouco melhor do que o apresentado na leitura anterior. 

🇨🇳 Shanghai -0,07% (3.197) 

🇯🇵 Nikkei -0,40% (27.574)

🇭🇰 Hang Seng +3,38% (19.450)

🇰🇷 Kospi -0,49% (2.371)

 

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?