Bolsas da Ásia fecham em alta, após payroll e balança comercial da China

wance-paleri-NnRIrQ1USyw-unsplash (1)

As bolsas da Ásia fecharam majoritariamente em alta nesta segunda-feira (08), em repercussão ao relatório oficial de empregos dos EUA e à balança comercial chinesa. As exportações da China aumentaram acima do previsto em julho.

Divulgada ontem (07), a balança comercial chinesa apontou crescimento de 18% das exportações em julho no comparativo anual, o ritmo mais acelerado já registrado este ano, superando as projeções de 15%.

“O crescimento das exportações da China surpreendeu novamente pelo lado positivo. (Ela) continua ajudando a economia chinesa em um ano difícil, já que a demanda doméstica continua fraca”, disse Zhiwei Zhang, economista-chefe da Pinpoint Asset Management.

Divulgado na última sexta-feira (05), o relatório oficial de empregos dos EUA (payroll) também superou as expectativas. Por um lado, os números reforçaram apostas de que os juros americanos devem subir em ritmo agressivo. Entretanto, o relatório também enfraqueceu avaliações de que a maior economia do mundo estaria em recessão.

A despeito do apetite ao risco predominante, a bolsa de Hong Kong fechou com perdas, pressionada por ações de tecnologia, apesar do anúncio de redução do tempo de quarentena para turistas. O período de isolamento passou de sete para três dias.

O índice de Taiwan recuou 0,10%, em repercussão aos novos exercícios militares da China nos arredores da ilha. As forças armadas chinesas anunciaram hoje novos exercícios militares nos mares e no espaço aéreo ao redor de Taiwan — um dia após o término programado dos exercícios em reação contra a visita da presidente da Câmara dos EUA, Nancy Pelosi, à ilha na semana passada.

🇨🇳 Shanghai +0,31% (3.237)

🇯🇵 Nikkei +0,26% (28.249)

🇭🇰 Hang Seng +0,14% (20.202)

🇰🇷 Kospi +0,09% (2.493)

(Com Agência Estado, Dow Jones Newswires e Reuters)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?