Bolsas da Ásia fecham em alta, após rali em NY e apesar de adiamento de dados chineses

wance-paleri-NnRIrQ1USyw-unsplash (1)

As bolsas da Ásia fecharam majoritariamente em alta nesta terça-feira (18), acompanhando um rali em Wall Street na véspera. O índice de Xangai foi o único fechamento negativo da sessão, de olho no 20° Congresso Nacional do Partido Comunista chinês.

O líder da China, Xi Jinping, decidiu ontem, durante o encontro do Partido, adiar a publicação de uma série de indicadores econômicos relevantes, incluindo o PIB do terceiro trimestre. O Congresso começou no fim de semana, e fica no radar em meio a especulações de confirmação de um inédito mandato de cinco anos para Jinping.

No resto do continente asiático, o apetite ao risco ganhou força após as bolsas de Nova York saltarem até mais de 3% ontem. O rali foi embalado por balanços positivos de grandes bancos americanos.

Apesar do bom-humor, investidores japoneses seguem de olho no câmbio local. O iene renovou mínimas de 32 anos, e o ministro das Finanças do Japão, Shunichi Suzuki, alertou hoje que o país tomará medidas apropriadas e decisivas contra movimentos cambiais excessivos e impulsionados por especuladores, reforçando a possibilidade de mais intervenção no mercado cambial.

Suzuki também reiterou que as autoridades poderiam intervir sem nenhum anúncio, mas não comentou se realmente o fizeram, quando pressionada pela especulação de que o Japão pode estar apoiando o iene sem reconhecê-lo publicamente.

“Estamos observando de perto os movimentos do mercado com um alto senso de urgência. Daremos uma resposta apropriada decisivamente a movimentos excessivos”, disse Suzuki em uma sessão do parlamento nesta terça-feira.

🇨🇳 Shanghai -0,13% (3.081)

🇯🇵 Nikkei +1,42% (27.156)

🇭🇰 Hang Seng +1,82% (16.914)

🇰🇷 Kospi +1,36% (2.250)

 

(Com Agência Estado, Dow Jones Newswires e Reuters)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?