Bolsas da Ásia fecham em alta, em linha com NY e ante sinais de alívio de restrições na China

wance-paleri-NnRIrQ1USyw-unsplash (1)

As bolsas da Ásia fecharam em alta generalizada nesta quarta-feira (26), após Wall Street registrar ganhos pela terceira sessão seguida e a posse do novo premiê do Reino Unido. Sinais de relaxamento das restrições anti-Covid na China também animaram investidores.

As ações globais renovaram máximas de cinco semanas hoje, impulsionadas pelas crescentes esperanças de que o ritmo de aumento dos juros nos EUA possa começar a desacelerar em breve.

As ações chinesas recuperaram algum terreno após um forte sell-off na segunda-feira (24), provocado por preocupações de que a nova equipe de liderança de Xi Jinping, revelada no domingo (23), priorizará o Estado às custas do setor privado e manterá firmes políticas anti-Covid em vigor no próximo ano.

Reguladores do país sinalizaram ontem que vão aliviar exigências para viagens internacionais, como parte de uma estratégia para atrair mais investimentos. Em comunicado, o governo pediu a autoridades que facilitem viagens para a China de executivos de empresas multinacionais, técnicos e seus familiares.

No Japão, o índice Nikkei atingiu seu nível mais alto desde 20 de setembro.

Shane Oliver, chefe de estratégia de investimento e economista-chefe da AMP Capital, disse que o rali na Ásia foi auxiliado pelas expectativas de que o Fed venha a relaxar o ritmo do aperto monetário após a decisão de novembro.

“Os bancos centrais vão aumentar as taxas de juros e o risco de recessão ainda existe”, frisou. O Banco do Japão (BoJ) anuncia amanhã sua decisão de política monetária.

Com a economia do Japão ainda fraca, o BoJ não deve aumentar as taxas de juros no curto prazo, mesmo que isso signifique mais pressão sobre o iene, que caiu para mínimos de 32 anos em relação ao dólar e inflacionou os custos de importação para as empresas.

🇨🇳 Shanghai +0,78% (2.999)

🇯🇵 Nikkei +0,67% (27.432)

🇭🇰 Hang Seng +1,00% (15.317)

🇰🇷 Kospi +0,65% (2.249)

 

(Com Agência Estado, Dow Jones Newswires e Reuters)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?