Bolsas da Ásia fecham em alta, na esteira de NY e de olho em inflação e reabertura na China

wance-paleri-NnRIrQ1USyw-unsplash (1)

As bolsas asiáticas encerraram em alta nesta sexta-feira (09), seguindo o movimento de ontem das bolsas de Nova York. Números da inflação ao consumidor (CPI) e produtor (PPI) da China ficaram no radar, bem como os planos de reabertura da economia local, após um período de restrições severas contra a Covid-19.

Destaque para ações de incorporadoras imobiliárias chinesas, impulsionadas por avanços no plano de reestruturação de dívida da Sunac, companhia do setor.

O índice Hang Seng, de Hong Kong, terminou o pregão com alta forte, puxada pelos ganhos de ações do setor imobiliário, com Longfor Holdings (+18,47%) liderando os avanços do dia.

A incorporadora Sunac, sediada em Tianjin, na China, disse na manhã de hoje que fez “progressos significativos na formulação de um plano de reestruturação” com credores offshore. A notícia impulsionou papéis de todo o setor em Hong Kong.

Investidores também olharam hoje para dados de inflação na China, cujo CPI desacelerou para alta anual de 1,6% em novembro, mas ainda acima das expectativas, e o PPI registrou queda de 1,3% na mesma comparação. Segundo a Capital Economics, a decisão da China de gradualmente reverter a política de Covid-zero pode pressionar os preços domésticos de agora em diante, mas não a ponto de ser um obstáculo para as políticas econômicas de Pequim.

Para os analistas Wei Yao e Michelle Lam, do Société Générale, o relaxamento das restrições anti-Covid vão revitalizar a economia chinesa eventualmente, mas os próximos meses ainda serão difíceis, já que uma nova onda de infecções deve ocorrer após a reabertura acelerada.

🇨🇳 Shanghai +0,30% (3.206)

🇯🇵 Nikkei +1,18% (27.901)

🇭🇰 Hang Seng +2,32% (19.900)

🇰🇷 Kospi +0,76% (2.389)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?