Bolsas da Ásia fecham em baixa à espera de payroll dos EUA

wance-paleri-NnRIrQ1USyw-unsplash (1)

As bolsas asiáticas fecharam em queda nesta sexta-feira (02), pressionadas por temores de aperto monetário global, em dia de divulgação de dados do mercado de trabalho dos Estados Unidos, cruciais para as decisões do Federal Reserve (Fed).

Discursos de dirigentes da entidade ontem moderaram a expectativa de juros menores nos EUA, após o presidente Jerome Powell sinalizar para elevação mais branda em dezembro. Neste contexto, o relaxamento adicional de restrições contra a Covid-19 na China ficou em segundo plano.

Ontem, os dirigentes do Fed Michelle Bowman, Michael Barr e John Williams trataram de moderar as expectativas do mercado por um aperto monetário mais brando a partir de agora, após Powell sugerir que o aumento de juros em dezembro será menor em comparação com as últimas quatro decisões da entidade. A mensagem geral para o mercado foi de que a inflação nos EUA ainda está alta demais e, portanto, há muito trabalho a fazer para controlá-la.

Entre drivers locais, o temor pelo aperto monetário deixou em segundo plano esforços da China para relaxar restrições em mais cidades do país, após os protestos recentes contra a política de Covid-zero adotada por Pequim.

Em Tóquio, o índice Nikkei encerrou em forte baixa. Por lá, investidores acompanharam falas de Naoki Tamura, um dos membros do Conselho do Banco do Japão (BoJ), que afirmou que o país deve conduzir uma revisão das políticas monetária e de inflação “em breve ou um pouco mais tarde”. Ele foi o primeiro membro do BoJ a citar abertamente tal medida.

🇨🇳 Shanghai -0,29% (3.156)

🇯🇵 Nikkei -1,59% (27.777)

🇭🇰 Hang Seng -0,33% (18.675)

🇰🇷 Kospi -1,84% (2.434)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?