Bolsas da Ásia fecham em queda, acompanhado fim do rali entre os futuros de NY

D92C3C60-6814-4BD1-91D7-51421BA9DCF3

As bolsas da Ásia fecharam em baixa generalizada nesta quarta-feira (22), acompanhando o derretimento dos futuros de Nova York. A reversão o rali do dia anterior se deu em meio à expectativa pelo testemunho do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, ao Senado americano.

O índice sul-coreano registrou a maior queda percentual entre seus pares no continente, atingindo o menor patamar em 19 meses. Os setores de tecnologia e petróleo foram as principais pressões sobre a praça de Hong Kong, enquanto a de Xangai registrou o terceiro pregão de queda em série. As petrolíferas também foram principal contribuição negativa no Japão.

As cotações do petróleo registraram queda durante a madrugada, em meio a temores quanto a uma recessão econômica global. Além disso, o presidente dos EUA, Joe Biden, anunciou a intenção de suspender temporariamente os impostos federais sobre a gasolina.

O presidente do banco central americano, Jerome Powell, vai depor no Congresso dos EUA hoje e amanhã. Investidores vão acompanhar de perto os discursos, a fim de procurar pistas sobre os próximos passos da autoridade monetária na condução dos juros.

🇨🇳 Shanghai -1,20% (3.267,20)

🇯🇵 Nikkei -0,37% (26.148,55)

🇭🇰 Hang Seng -2,56% (21.008,34)

🇰🇷 Kospi -2,74% (2.342,81)

 

Com informações do Dow Jones Newswires.

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Receba o TradeNews no seu e-mail

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?