Bolsas da Ásia fecham em queda, com baixas em NY e China no radar

wance-paleri-NnRIrQ1USyw-unsplash (1)

As bolsas da Ásia fecharam em queda generalizada nesta quinta-feira (29), ampliando as perdas da sessão anterior. Novas baixas em Nova York pressionaram os índices orientais, assim como dúvidas sobre a reabertura econômica da China e incertezas sobre o panorama econômico no ano que vem.

A bolsa sul-coreana teve a baixa mais expressiva da sessão. O índice acumulou queda de 25% em 2022, pior desempenho anual desde a crise de 200. A bolsa do país permanece fechada amanhã, por conta do feriado de ano novo.

Hoje, o mau humor na Ásia veio após as bolsas de Nova York amargarem perdas de mais de 1% ontem, num clima de cautela marcado por preocupações de que os EUA e outras grandes economias entrem em recessão no próximo ano como resultado da tendência de aperto monetário. Os principais BCs do mundo seguem elevando juros de forma agressiva para combater pressões inflacionárias.

Investidores também estão atentos à China, que anunciou nesta semana nova reversão a sua política contra a Covid-19, apesar de novos surtos de infecções da doença.

🇨🇳 Shanghai -0,44% (3.074)

🇯🇵 Nikkei -0,94% (26.093)

🇭🇰 Hang Seng -0,79% (19.741)

🇰🇷 Kospi -1,93% (2.236)

 

(Com Agência Estado e Dow Jones Newswires)

 

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Preencha o formulário e receba a melhor newsletter semanal do mercado financeiro, com insights de especialistas, notícias e recomendações exclusivas.

PUBLICIDADE
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?