Bolsas da Ásia fecham em queda, com inflação japonesa e congresso na China no radar

wance-paleri-NnRIrQ1USyw-unsplash (1)

As bolsas da Ásia fecharam majoritariamente em queda nesta sexta-feira (21), reagindo aos dados da inflação japonesa e no aguardo da conclusão do 20º Congresso Nacional do Partido Comunista da China. O índice de Xangai registrou o único fechamento positivo da sessão.

Realizado a cada cinco anos, o encontro do Partido Comunista deve ser concluído amanhã (22), com a confirmação da permanência no poder do atual líder, Xi Jinping, por tempo indeterminado. Não há sinalizações até o momento de que Pequim pretenda relaxar as regras da política de “Covid zero”, que desaceleraram fortemente o crescimento da segunda maior economia do mundo.

No Japão, o núcleo do índice de preços ao consumidor (CPI) teve aumento anual de 3% em setembro, o maior em oito anos, segundo dados oficiais. Embora tenha meta de inflação de 2%, o Banco do Japão (BoJ) vem mantendo uma política monetária ultra-acomodatícia.

O BoJ se reúne novamente em 28 de outubro e deve continuar correndo contra a corrente dos bancos centrais globais, mantendo seus níveis extraordinários de estímulo – mesmo que sua política desencadeie a desvalorização do iene para mínimas de 32 anos, além de 150 por dólar.

O BOJ realizou a compra de títulos de emergência por dois dias consecutivos para conter os rendimentos, mostrando seu compromisso com a flexibilização.

🇨🇳 Shanghai +0,13% (3.039)

🇯🇵 Nikkei -0,43% (26.890)

🇭🇰 Hang Seng -0,42% (16.211)

🇰🇷 Kospi -0,22% (2.213)

 

(Com Agência Estado, Dow Jones Newswires e Reuters)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?