Bolsas da Ásia fecham mistas, após China decretar novos lockdowns em províncias locais

43E13685-529A-4FE6-8660-5FC886CE0F1E

As bolsas da Ásia fecharam sem direção única nesta segunda-feira (04), após o governo chinês decretar lockdowns em duas regiões, em meio a um surto local de Covid-19. O índice de Hong Kong reabriu após um feriado local, e reagiu negativamente à notícia.

As duas regiões isoladas ficam na província de Anhui e contabilizam mais de 1,7 milhão de habitantes. De acordo com autoridades locais, a província registrou 258 casos da doença ontem, a maior parte nos condados de Lingbi e Si, onde foram impostas as restrições. Foram registrados 380 casos na China por inteiro.

O crescimento econômico da China, ainda em recuperação dos efeitos da política de Covid-zero, despencou este ano, diante dos lockdowns em massa e do fechamento dos negócios durante os bloqueios. Mas Pequim recentemente sinalizou uma reabertura, com a diminuição do período de quarentena para visitantes estrangeiros na semana passada.

Apesar das notícias, o índice de Xangai fechou positivo, enquanto o sul-coreano Kospi recuou, com ações de linhas aéreas entre as principais perdas. A Korean Airlines caiu 1,18%.

A bolsa do Japão fechou com ganhos. A recente desvalorização do iene tem dado fôlego às ações locais, principalmente de exportadoras.

Analistas do banco japonês Nomura disseram esperar alguma estabilização das ações asiáticas no terceiro trimestre, se houver indícios claros de inflação mais moderada nos EUA, ou se o Fed suavizar a postura.

“Uma recessão no mundo desenvolvido não significa recessão na Ásia, e achamos que os ganhos asiáticos ainda podem apresentar crescimento positivo”.

🇨🇳 Shanghai +0,53% (3.405)

🇯🇵 Nikkei +0,84% (26.153)

🇭🇰 Hang Seng -0,13% (21.830)

🇰🇷 Kospi -0,22% (2.300)


Com informações do Dow Jones Newswires e da Agência Estado.

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?