Bolsas da Ásia fecham mistas, após recuperação em NY com BoE

stock-market-gbda2d8e9a_1920

As bolsas da Ásia fecharam sem direção única nesta quinta-feira (29), com algumas praças impulsionadas pelos ganhos de ontem em NY. As bolsas da China e Hong Kong, no entanto, registraram queda.

Ontem, Wall Street repercutiu positivamente a decisão do Banco da Inglaterra (BoE) de comprar o volume necessário de títulos do governo britânico — os Gilts — para reequilibrar o mercado local. A decisão adiou o início do aperto monetário do BoE, marcado para 3 de outubro.

Ainda assim, o índice de Hong Kong registrou perdas, pressionado por ações de tecnologia. Na China o índice de Xangai também apresentou desvalorização.

O banco central chinês pediu aos principais bancos estatais que se preparem para vender dólares pela moeda local em mercados offshore, enquanto intensifica os esforços para conter a queda do yuan, conforme reportado pela Reuters nesta manhã.

Os bancos estatais foram instruídos a pedir às suas filiais offshore, incluindo as sediadas em Hong Kong, Nova York e Londres, para revisar suas participações no yuan offshore e garantir que as reservas em dólares americanos estejam prontas para serem implantadas.

A venda simultânea de dólares e a compra de yuans poderiam colocar um piso sob a moeda chinesa, que perdeu mais de 11% em relação ao dólar até agora este ano e parece caminhar para a maior perda anual desde 1994, quando a China unificou sua moeda oficial e de mercado.

🇨🇳 Shanghai -0,13% (3.041)

🇯🇵 Nikkei +0,95% (26.422)

🇭🇰 Hang Seng -0,49% (17.166)

🇰🇷 Kospi +0,08% (2.171)

 

(Com Agência Estado, Dow Jones Newswires e Reuters)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?