Bolsas da Ásia fecham mistas, após sinalização de apoio para a China

bolsas da ásia hoje

As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta terça-feira (06), com a chinesa se recuperando de forma vigorosa após sinais de apoio oficial e outras caindo na esteira das perdas em Wall Street ontem.

Na China continental, os mercados exibiram robustos ganhos, depois de caírem por seis pregões seguidos em meio a preocupações sobre a saúde da segunda maior economia do mundo.

Em comunicado, o regulador de mercado chinês encorajou empresas a conduzir recompras de ações, declarar dividendos e a tomar outras iniciativas para impulsionar seu valor. Já o Central Huijin Investment, fundo soberano que controla bancos estatais da China e grandes empresas, prometeu ampliar suas compras de ações.

Além disso, o presidente da China, Xi Jinping, deverá ter uma reunião com autoridades para discutir a recente fraqueza dos mercados acionários, segundo fontes anônimas ouvidas pela Bloomberg.

Em Hong Kong, o Hang Seng ultrapassou 4% de ganhos, o maior número para um único dia desde julho de 2023.

Por fim, outros mercados da Ásia sentiram o mau humor das bolsas de Nova York, que ontem caíram de forma generalizada com reforço da mensagem de que o Federal Reserve (Fed) não está com pressa de começar a reduzir juros.

🇨🇳 Shanghai +3,23% (2.789)

🇯🇵 Nikkei -0,53% (36.160)

🇭🇰 Hang Seng +4,04%(15.510)

🇰🇷 Kospi -0,58% (2.576)

(Com Broadcast)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?