Bolsas da Ásia fecham mistas, com Japão em alta após decisão de política monetária

wance-paleri-s7gyjnH7Ulk-unsplash

As bolsas da Ásia fecharam sem direção única nesta quinta-feira (21), após o Banco do Japão (BoJ) reforçar sua postura ultra-acomodatícia. Os mercados chineses, por outro lado, repercutiram a multa de Pequim para a Didi Global, dona do aplicativo de caronas 99.

O BoJ confirmou expectativas ao manter as taxas básicas de juros próximas de 0%. A autoridade monetária japonesa projetou inflação acima da meta para 2022 e sinalizou a intenção de permanecer fora da onda global de apertos monetários.

O presidente do BC japonês, Haruhiko Kuroda, afastou a chance de um aperto monetário no curto prazo, dizendo ter “absolutamente nenhum plano” de subir juros. “A economia está em recuperação da pandemia. A deterioração das condições de negócio do Japão também tem causado uma saída de renda”, afirmou Kuroda em coletiva de imprensa.

Na China, autoridades multaram em US$ 1,2 bilhão à empresa de caronas Didi Global, em medida que sinalizou o fim de uma investigação de um ano sobre as práticas de segurança cibernética da empresa. A multa veio após um julgamento por violação de leis como a de proteção de informações pessoais.

🇨🇳 Shanghai -0,99% (3.272)

🇯🇵 Nikkei +0,44% (27.803)

🇭🇰 Hang Seng -1,51% (20.574)

🇰🇷 Kospi +0,93% (2.409)

(Com Reuters e Agência Estado)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
PUBLICIDADE

Related Posts

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE