Bolsas da Ásia fecham mistas, entre balanços no Japão e perspectivas sobre a política Covid-zero

wance-paleri-NnRIrQ1USyw-unsplash (1)

As bolsas da Ásia fecharam sem direção única nesta terça-feira (08). Enquanto investidores no Japão acompanharam a temporada de balanços local, Xangai e Hong Kong aguardam sinais mais claros sobre a política Covid-zero. Também paira expectativa pelo resultado das eleições de meio de mandato dos EUA.

De acordo com Stephen Innes, sócio da SPI Asset Management, os mercados pareciam ter interesse na eleição americana, crucial para a agenda do governo Joe Biden na segunda metade de seu governo.

Os destaques da bolsa japonesa refletiram a divulgação de balanços. Yamaha Motor teve alta de 12,8%, após revisar para cima suas projeções de receita e lucro para 2022. Shamadzu avançou 6,8%, depois de informar que seu lucro líquido subiu 20% no primeiro semestre fiscal, na comparação com igual período do ano anterior.

Por outro lado, ações ligadas ao consumo e a veículos movidos a novas energias tiveram sessão fraca em Xangai, com investidores também à espera de sinais mais claros sobre eventuais ajustes na política Covid-zero de Pequim. Foshan Haitian Flarouving & Food caiu 2,6% e Kweichow Moutai recuou 1,5%, entre papéis em foco. Já companhias de softwares se saíram bem no mercado local.

O banco japonês Nomura destacou que potenciais mudanças na política da China para a Covid-19 seriam cruciais para sua avaliação sobre o setor bancário do país, pois uma recuperação econômica beneficiaria sobretudo bancos do varejo, como o Postal Savings Bank e China Merchants Bank.

Na Coreia do Sul, o índice Kospi teve sua terceira sessão seguida de alta. Ações de tecnologia, transportes marítimos e cosméticos foram os destaques. Gigante do setor tecnológico, a Samsung Electronics subiu 2,7%. Hyundai Glovis avançou 5,1% e Amorepacific, 5,7%.

🇨🇳 Shanghai -0,43% (3.064)

🇯🇵 Nikkei +1,25% (27.872)

🇭🇰 Hang Seng -0,23% (16.557)

🇰🇷 Kospi +1,15% (2.399)

 

(Com Agência Estado e Dow Jones Newswires)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?