Bolsas da Ásia fecham mistas, monitorando política monetária e à espera do PIB chinês

wance-paleri--5VN1iu3Cdk-unsplash

As bolsas da Ásia fecharam sem direção única nesta quinta-feira (14), avaliando o efeito dos últimos dados de inflação dos EUA para a próxima decisão de política monetária do Fed. Também ficou no radar a expectativa pelo PIB da China.

Dois bancos centrais asiáticos endossaram a recente postura contracionista agressiva do correlato americano. A Autoridade Monetária de Singapura (MAS) e o Banco Central das Filipinas (BSnP) surpreenderam ao anunciarem hoje o aumento das respectivas taxas de juros.

Ontem, o índice de preços ao consumidor (CPI) dos EUA aceleraram para 9,1% em junho, de 8,6% no mês anterior. O resultado veio acima das projeções e renovou a máxima histórica. Ainda assim, permanece nebulosa a trajetória da inflação, uma vez que os preços das commodities recentemente engataram declínio e varejistas americanos começaram a promover descontos para escoar estoques indesejados.

Diante da incerteza, os mercados globais aguardam cautelosos a decisão do banco central americano no final de julho. “O Fed provavelmente precisa abrandar as expectativas das pessoas em termos do que podem fazer”, declarou Eddie Cheng, chefe de investimentos multi-ativos internacionais na Allspring Global Investments.

Agora, fica no radar o desempenho da economia da China no segundo trimestre. O PIB chinês referente ao período sai às 23h.

🇨🇳 Shanghai -0,08% (3.281)

🇯🇵 Nikkei +0,62% (26.643)

🇭🇰 Hang Seng -0,22% (20.751)

🇰🇷 Kospi -0,27% (2.322)

 

(Com Dow Jones Newswires, Reuters e Agência Estado)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?