Bolsas da Ásia fecham na maioria em baixa, com Shangai praticamente estável

wance-paleri-NnRIrQ1USyw-unsplash (1)

As bolsas da Ásia registraram pregão em geral negativo nesta sexta-feira (16). Em Shangai, o quadro foi praticamente de estabilidade, enquanto em Tóquio houve recuo de quase 2%. Na contramão da maioria, Hong Kong subiu.

A bolsa de Shangai perdeu 1,2% nesta semana, o que encerrou uma sequência de seis semanas de ganhos, apoiados pela reabertura econômica, com Pequim relaxando medidas para conter a Covid-19. Hoje, ações de fabricantes de software e também de hardware tiveram quedas no mercado chinês. Já incorporadoras se saíram bem, após um vice-premiê do país dizer que o governo avalia mais medidas para apoiar o setor imobiliário.

Na bolsa de Tóquio, papéis dos setores de eletrônicos e tecnologia pressionaram o mercado japonês, com temores sobre a perspectiva econômica global em quadro de aperto monetário por bancos centrais. Tokyo Electron recuou 4,5% e SoftBank Group, 3,8%. Já Toshiba Corp. subiu 2,1%, após relatos de que um grupo liderado pela Japan Industrial Partners havia assegurado financiamento para assumir o controle da companhia.

Na Coreia do Sul, a bolsa fechou em baixa pela quinta semana seguida. Em meio a temores de recessão, altas de juros nos EUA e na Europa pesaram no sentimento. Ações de siderúrgicas e ligadas à internet estiveram entre as mais pressionadas.

Já em Hong Kong, o índice Hang Seng foi na contramão da maioria e fechou no azul. Papéis de tecnologia mostraram em geral alta moderada, suficiente para apoiar os ganhos locais

🇨🇳 Shanghai -0,02% (3.167)

🇯🇵 Nikkei -1,87% (27.527)

🇭🇰 Hang Seng +0,42% (19.450)

🇰🇷 Kospi -0,04% (2.360)

 

(com Agência Estado)

 

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?