Bolsas da Ásia fecham negativas, à espera de decisão do Fed

austin-distel-EMPZ7yRZoGw-unsplash

As bolsas da Ásia fecharam em queda generalizada nesta segunda-feira (19), em linha com o desempenho negativo em Wall Street na semana anterior, e à espera da reunião do Fed. O Banco do Japão (BoJ) também decide sua política monetária esta semana, e a bolsa do país não operou hoje, por conta de um feriado local.

As bolsas de Nova York tiveram desempenho negativo na semana passada, arrastando os mercados globais a reavaliarem as perspectivas para a decisão do Fed. As apostas, agora, se posicionam majoritariamente para uma alta de 0,75 p.p. da taxa básica de juros americana na reunião de quarta-feira (21).

O Banco do Japão (BoJ) anuncia sua decisão no dia seguinte, quinta-feira (22). Na contramão de outras autoridades monetárias, a instituição não mostrou sinais de abandonar sua política monetária ultra-acomodatícia, apesar da desvalorização drástica do iene.

O Banco Popular da China (BPC) anunciou, hoje, a injeção de 12 bilhões de yuans no mercado, por meio de operações que visam “manter a liquidez estável” diante da desaceleração da segunda maior economia do mundo. A autoridade monetária cortou a taxa de recompra reversa de 14 dias em 0,1 p.p., a 2,15%. A medida adicionará 10 bilhões de yuans ao sistema.

Outros 2 bilhões yuans serão injetados por uma operação de repo reversa de 7 dias, com juro de 2%. Entretanto, não há perspectiva de redução das principais taxas do país, conhecidas como LPRs.

🇨🇳 Shanghai -0,35% (3.115)

🇭🇰 Hang Seng -1,04% (18.566)

🇰🇷 Kospi -1,14% (2.355)

 

(Com Reuters, Agência Estado e Dow Jones Newswires)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?