Bolsas da Ásia fecham negativas, à exceção da praça japonesa

wance-paleri-NnRIrQ1USyw-unsplash (1)

As bolsas da Ásia fecharam majoritariamente em queda nesta segunda-feira (03), acompanhando as perdas robustas em Wall Street no fechamento de setembro e face a temores crescentes de uma recessão. As praças da China e Coreia do Sul não operaram hoje, por conta de feriados locais.

Ações do setor bancário pressionaram o índice de Hong Kong. O mau humor predominou na ilha e em outros mercados asiáticos após Wall Street fechar a última semana com baixas próximas de 3%

Exceção no continente, a bolsa japonesa subiu com o impulso de papéis de fabricantes de chips e montadoras.

O ministro das Finanças do Japão, Shunichi Suzuki, disse hoje que o país está pronto para tomar medidas “decisivas” no mercado de câmbio se os movimentos bruscos do iene persistirem, em novo alerta contra investidores que vendem a moeda.

“É importante que as moedas se movam de forma estável, pois movimentos bruscos e unilaterais são indesejáveis”, disse Suzuki em entrevista coletiva após uma reunião do gabinete, referindo-se às recentes quedas acentuadas do iene.

As observações fizeram pouco para evitar que o câmbio japonês enfraquecesse ainda mais. O dólar subiu brevemente para 145,40 ienes na segunda-feira, o nível mais alto desde que o Japão interveio no mercado de câmbio para sustentar o iene em 22 de setembro.

O país gastou até 2,8 trilhões de ienes (US$ 19,34 bilhões) com a intervenção do mês passado, quando o iene caiu para o menor valor em 24 anos, próximo a 146 por dólar.

🇯🇵 Nikkei +1,07% (26.216)

🇭🇰 Hang Seng -0,83% (17.059)

 

(Com Agência Estado, Dow Jones Newswires e Reuters)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?