Bolsas da Ásia fecham negativas, em linha com Wall Street

wance-paleri-s7gyjnH7Ulk-unsplash

As bolsas da Ásia fecharam em queda generalizada nesta quinta-feira (18), acompanhando o fechamento de Wall Street. Os mercados à vista em Nova York tiveram perdas de até mais de 1%, a despeito de reações positivas à ata do Fed.

No documento, o BC americano reforçou a preocupação com a escalada inflacionária dos EUA e a perspectiva de mais aumentos de juros, mas também sinalizou possível redução no ritmo do aperto. Ainda assim, as bolsas americanas foram pressionadas por ações de varejistas, companhias aéreas e de tecnologia.

No continente asiático, o regulador bancário da China estaria examinando as carteiras de empréstimos do setor imobiliário de alguns credores locais e estrangeiros para avaliar os riscos sistêmicos, disseram fontes em anonimato à Reuters, diante do agravamento da crise da dívida do setor.

Como parte da avaliação, a Comissão Reguladora de Bancos e Seguros da China (CBIRC) estaria analisando a exposição da carteira de empréstimos dos bancos a desenvolvedores para descobrir se essas decisões de crédito foram tomadas de acordo com as regras. O objetivo da investigação regulatória é medir os riscos da turbulência do setor imobiliário para o sistema financeiro da segunda maior economia do mundo. Não ficou imediatamente claro quais medidas o regulador poderia tomar após a investigação.

A investigação ocorre em um contexto no qual os formuladores de políticas tentam estabilizar o setor imobiliário, que responde por um quarto da economia chinesa, após uma série de inadimplências entre as incorporadoras no pagamentos de títulos e queda nas vendas de casas. A iniciativa ressalta os desafios de Pequim nos esforços para incentivar bancos locais a concederem novos empréstimos a incorporadoras imobiliárias em apuros.

🇨🇳 Shanghai -0,46% (3.277)

🇯🇵 Nikkei -0,96% (29.942)

🇭🇰 Hang Seng -0,80% (19.764)

🇰🇷 Kospi -0,33% (2.508)

(Com Agência Estado, Dow Jones Newswires e Reuters)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?