Bolsas da Ásia fecham mistas, em meio a preocupações com a política monetária dos EUA

As bolsas da Ásia fecharam sem direção única nesta terça-feira (30). Embora persistam preocupações com a trajetória dos juros nos EUA, parte dos índices asiáticos se recuperaram de parte das perdas de ontem.

Em contrapartida, o índice de Xangai registrou perdas, pressionado por papéis de mineradoras de carvão. A praça de Hong Kong também ficou no vermelho.

A Berkshire Hathaway, empresa de investimentos de Warren Buffett, vendeu 1,33 milhão de ações listadas em Hong Kong da BYD, maior fabricante chinesa de veículos elétricos, por cerca de 370 milhões de dólares de Hong Kong — aproximadamente US$ 47,15 milhões.

No contexto macroeconômico, os mercados asiáticos precificam temores de que o Federal Reserve siga elevando juros de forma agressiva para combater a inflação nos EUA, que permanece nos maiores níveis em 40 anos, apesar de ter desacelerado recentemente.

Na sexta-feira passada (26), o presidente do Fed, Jerome Powell, deixou claro que tem como prioridade derrubar a inflação.

🇨🇳 Shanghai -0,42% (3.227)

🇯🇵 Nikkei +1,14% (28.195)

🇭🇰 Hang Seng -0,37% (19.949)

🇰🇷 Kospi +0,99% (2.451)

(Com Agência Estado, Dow Jones Newswires e Reuters)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Preencha o formulário e receba a melhor newsletter semanal do mercado financeiro, com insights de especialistas, notícias e recomendações exclusivas.

PUBLICIDADE
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?