Bolsas da Ásia fecham negativas, em reação a discurso de Powell no Jackson Hole

ishant-mishra-UXEJDX4SqdE-unsplash

As bolsas da Ásia fecharam majoritariamente em queda nesta segunda-feira (29), repercutindo as falas de Jerome Powell no simpósio de Jackson Hole. Exceção, a bolsa de Xangai fechou com alta modesta.

Em discurso na última sexta-feira (26), o presidente do Fed sinalizou que a instituição deve manter um ritmo de aperto monetário que deve causar “alguma dor” à economia dos EUA. Em reação, os índices de Wall Street despencaram entre 3% e 4% na sexta-feira.

As praças asiáticas também se desvalorizaram, à medida que o risco crescente de aumentos mais agressivos de juros nos EUA e na Europa impulsionam os rendimentos dos títulos e o dólar em alta acentuada, além de alimentar os temores de uma recessão global.

Os mercado chinês, por outro lado, fechou com leve alta, recuperando-se de perdas do decorrer do pregão, após a mídia estatal da China relatar que o fornecimento de energia para a maioria das indústrias e negócios na província de Sichuan foi gradualmente restaurado, em meio a uma seca histórica que deflagrou racionamentos de energia.

Em contrapartida, autoridades da cidade de Shenzhen, no sul da China, fecharam temporariamente o maior mercado de eletrônicos do mundo, Huaqiangbei, e suspenderam o serviço em 24 estações de metrô em uma tentativa de conter um surto de Covid-19 nesta segunda-feira.

Três edifícios importantes da área, compostos por milhares de barracas que vendem microchips, peças de telefone e outros componentes para fabricantes, permanecerão fechados até 2 de setembro.

🇨🇳 Shanghai +0,14% (3.241)

🇯🇵 Nikkei -2,66% (27.879)

🇭🇰 Hang Seng -0,73% (20.023)

🇰🇷 Kospi -2,18% (2.426)

(Com Agência Estado, Dow Jones Newswires e Reuters)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?