Bolsas da Ásia fecham negativas, refletindo desempenho em NY

wance-paleri-NnRIrQ1USyw-unsplash (1)

As bolsas da Ásia fecharam em queda generalizada nesta quinta-feira (10), na esteira das baixas em Nova York da véspera. Especulações de reforço da política chinesa de Covid-zero também pesaram no sentimento dos investidores.

Dados publicados nesta semana mostraram o impacto da política rígida de enfrentamento do coronavírus na atividade econômica da China em outubro, com problemas na cadeia de produção.

A bolsa de Xangai reagiu negativamente. BYD recuou 3,5% e Contemporary Amperex Technology, maior fabricante global de baterias para veículos elétricos, teve baixa de 3,0%. Entretanto, companhias de software subiram na praça chinesa, com Focus Media Information Technology em alta de 4,3% e Zhejiang Canaan Technology, de 1,4%.

O desempenho do índice do Japão foi afetado pela fraqueza em Wall Street no pregão anterior. A desvalorização no setor de criptomoedas esteve no radar, com a SPI Asset Management apontando que a correlação entre este mercado e as ações tem aumentado. Varejista online, Rakuten Group caiu 5,0% e NTT Data, de tecnologia de informação e consultoria, recuou 3,2%, entre ações em foco.

Ontem, as bolsas de Nova York acompanharam o resultado das eleições americanas de meio de mandato. Investidores também ficaram à espera do índice de preços ao consumidor (CPI) dos EUA, a ser divulgado hoje.

O índice da Coreia do Sul interrompeu uma sequência de quatro ganhos. Ações de tecnologia e do setor de energia estiveram entre as mais pressionadas, em realização de lucros. Samsung Electronics caiu 2,6% e a fintech Kakaopay recuou 2,9%.

🇨🇳 Shanghai -0,39% (3.036)

🇯🇵 Nikkei -0,98% (27.446)

🇭🇰 Hang Seng -1,70% (16.081)

🇰🇷 Kospi -0,91% (2.402)

 

(Com Agência Estado e Dow Jones Newswires)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?