Bolsas da Ásia fecham negativas, à espera de decisão do Fed

wance-paleri-s7gyjnH7Ulk-unsplash

As bolsas da Ásia fecharam em queda generalizada nesta quarta-feira (21), acompanhando as perdas em Wall Street na véspera, em torno de 1%, no aguardo da decisão do Federal Reserve. O BC americano é o principal foco de uma semana na qual mais de 12 bancos centrais anunciam decisões de política monetária, incluindo o Banco do Japão (BoJ) amanhã.

O índice japonês Nikkei desceu à mínima em duas semanas. A crescente divergência entre a política ultra-acomodatícia do BoJ e o aperto monetário do Federal Reserve levou o iene a cair 20% este ano em relação ao dólar. Espera-se amplamente que o Fed entregue outra alta agressiva dos juros na tarde de hoje.

A manutenção de taxas zeradas pelo BoJ, mesmo com a inflação do Japão no crescimento anual mais rápido em quase oito anos, tem levado investidores a apostarem que o BC japonês eventualmente terá que desistir do vasto projeto de compra de títulos que mantém os rendimentos de 10 anos fixados em zero.

“Uma mudança na política monetária está muito atrasada”, disse Shun Hong Liu, diretor de investimentos da Hong Investment Advisors, com sede em Hong Kong.

🇨🇳 Shanghai -0,17% (3.117)

🇯🇵 Nikkei -1,36% (27.313)

🇭🇰 Hang Seng -1,79% (18.444)

🇰🇷 Kospi -0,87% (2.347)

 

 

(Com Agência Estado, Dow Jones Newswires e Reuters)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?