As bolsas da Ásia fecharam em alta generalizada, em linha com o desempenho positivo dos mercados à vista em Wall Street na véspera. Em meio a temores de uma recessão global, investidores reajustaram expectativas para o aperto monetário nos EUA após novos dados econômicos.
Divulgada ontem, a leitura prévia do PMI composto dos EUA, que engloba os setores industrial e de serviços, veio no menor patamar em cinco meses. O resultado foi recebido como sinal de que o Fed não precisará ser tão agressivo no aperto monetário em curso para frear a inflação.
“É nítido que a atividade econômica está esfriando, o que poderia amenizar a inflação. Tudo isso junto é bastante positivo”, comentou Luc Flip, chefe de investimentos no SYZ Private Banking. “Podemos estar em um ponto de virada em termos de momentum econômico”.
Os índices de Xangai, Tóquio e Hong Kong ampliaram os ganhos de ontem diante do apetite ao risco em Wall Street, enquanto o sul-coreano Kospi interrompeu uma sequência de dois pregões negativos.
🇨🇳 Shanghai +0,89% (3.349,75)
🇯🇵 Nikkei +1,23% (26.491,97)
🇭🇰 Hang Seng +2,09% (21.719,06)
🇰🇷 Kospi +2,26% (2.366,60)
Com informações do Dow Jones Newswires.