Bolsas da Ásia fecham positivas, acompanhando recuperação em NY

2DC8F984-EA3E-4F6D-A669-1BD79A1F2D54

As bolsas da Ásia fecharam em alta generalizada, em linha com o desempenho positivo dos mercados à vista em Wall Street na véspera. Em meio a temores de uma recessão global, investidores reajustaram expectativas para o aperto monetário nos EUA após novos dados econômicos.

Divulgada ontem, a leitura prévia do PMI composto dos EUA, que engloba os setores industrial e de serviços, veio no menor patamar em cinco meses. O resultado foi recebido como sinal de que o Fed não precisará ser tão agressivo no aperto monetário em curso para frear a inflação.

“É nítido que a atividade econômica está esfriando, o que poderia amenizar a inflação. Tudo isso junto é bastante positivo”, comentou Luc Flip, chefe de investimentos no SYZ Private Banking. “Podemos estar em um ponto de virada em termos de momentum econômico”.

Os índices de Xangai, Tóquio e Hong Kong ampliaram os ganhos de ontem diante do apetite ao risco em Wall Street, enquanto o sul-coreano Kospi interrompeu uma sequência de dois pregões negativos.

🇨🇳 Shanghai +0,89% (3.349,75)

🇯🇵 Nikkei +1,23% (26.491,97)

🇭🇰 Hang Seng +2,09% (21.719,06)

🇰🇷 Kospi +2,26% (2.366,60)

 

Com informações do Dow Jones Newswires.

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Receba o TradeNews no seu e-mail

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?