Bolsas da Ásia fecham positivas, apesar de decepção com balança comercial da China

wance-paleri-NnRIrQ1USyw-unsplash (1)

As bolsas da Ásia fecharam em alta generalizada nesta segunda-feira (07). Investidores do continente acompanharam a reação positiva em Nova York após o payroll americano. Na China, ainda se especula sobre o fim da Covid-zero.

O índice de Xangai teve a alta mais moderada da sessão, com destaque para ações dos setores de energia e varejo. Investidores digeriram os dados da balança comercial da China em outubro, abaixo do esperado por analistas.

As exportações da China caíram inesperadamente em outubro, arrastadas pelo enfraquecimento da demanda global.

Houve recuo de 0,3% em relação a outubro do ano passado, após o crescimento anual de 5,7% registrado em setembro. Economistas consultados pelo The Wall Street Journal esperavam alta de 4%.

Já As importações recuaram 0,7% na mesma base comparativa, após crescimento de 0,3%. A projeção era de estabilidade.

Na semana passada, Pequim desmentiu rumores sobre um plano para relaxar as restrições contra a Covid-19. Para o banco ANZ, o governo chinês não deve mudar subitamente a política de enfrentamento da doença, mas optar por qualquer transição de modo gradual.

Na bolsa do Japão, ações de eletrônicos e empresas ligadas ao comércio impulsionaram o índice Nikkei, acompanhando a reação positiva em Wall Street ao payroll dos EUA. Divulgado na última sexta-feira (04), o relatório alimentou expectativas em parte do mercado de que o Federal Reserve pode desacelerar o ritmo do aperto monetário.

Sumitomo subiu 4,8% e Tokyo Electron avançou 3,8%. Já Teijin recuou 9,3%, após cortar previsão para lucro no ano fiscal.

O setor de tecnologia deu fôlego aos índices da Coreia do Sul e Hong Kong. No primeiro, siderúrgicas e montadoras igualmente subiram, com salto de 8% da Posco Holdings e de 4% da Hyundai Motor.

🇨🇳 Shanghai +0,23% (3.078)

🇯🇵 Nikkei +1,21% (27.527)

🇭🇰 Hang Seng +2,69% (16.596)

🇰🇷 Kospi +0,99% (2.371)

 

(Com Agência Estado e Dow Jones Newswires)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?