Bolsas da Ásia fecham positivas, aproveitando dólar mais fraco

As bolsas da Ásia fecharam em alta generalizada nesta quinta-feira (25), acompanhando os modestos ganhos em Wall Street ontem. A retomada de apetite ao risco deixou o dólar um pouco mais fraco, enquanto investidores aguardam o simpósio anual de Jackson Hole, do Fed, para obter pistas sobre a magnitude das próximas altas das taxas de juros.

“Os mercados de ações no momento veem as más notícias sobre a economia como sendo essencialmente boas, porque, para eles, significa que o Fed pode não apertar tanto quanto se pensava”, disse Rob Subbaraman, chefe de pesquisa macro global do Nomura.

O índice de Hong Kong liderou os ganhos, apoiado por ações de tecnologia e após retomar negociações suspensas por algumas horas devido a um alerta de tufão.

Já a bolsa sul-coreana reagiu positivamente à nova alta dos juros locais. O banco central da Coreia do Sul subiu sua taxa básica de juros em 0,25 p.p., a 2,50%, e sinalizou a necessidade de mais aumentos para conter a inflação, que se encontra na máxima de quase 24 anos no país.

🇨🇳 Shanghai +0,97% (3.246)

🇯🇵 Nikkei +0,58% (28.479)

🇭🇰 Hang Seng +3,63% (19.968)

🇰🇷 Kospi +1,23% (2.477)

(Com Agência Estado, Dow Jones Newswires e Reuters)

Sair da versão mobile