Bolsas da Ásia fecham positivas, com ânimo após CPI dos EUA

24C7FB56-935F-43A1-B90D-B0438C55FE51

As bolsas da Ásia fecharam em alta generalizada nesta quinta-feira (11), acompanhando o rali em Wall Street na véspera. Os índices acionários americanos alcançaram máximas de três meses após a inflação ao consumidor dos EUA vir abaixo do esperado.

A bolsa do Japão não abriu hoje, por conta de um feriado local. As demais praças asiáticas reagiram aos dados da inflação dos EUA com expectativas de que o Fed modere o ritmo de aperto monetário no país nos próximos meses.

Na esfera geopolítica, no entanto, o presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, declarou hoje que a ameaça da China não diminuiu. Ele também disse que a ilha autogovernada não vai alimentar conflitos ou provocar disputas.

Os militares da China disseram ontem que “concluíram várias tarefas” nos arredores de Taiwan, mas vão realizar patrulhas regulares na região, sinalizando possível continuidade da pressão de Pequim sobre a ilha. De acordo com uma fonte em comentário à Reuters, o número de navios de guerra no Estreito de Taiwan foi “muito reduzido”.

O governo chinês havia estendido seus exercícios militares ao redor da ilha além dos quatro dias originalmente programados, em reação à visita da presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Nancy Pelosi, a Taiwan, reivindicada pela China como parte do território continental.

Taiwan também vem realizando exercícios anuais de escala relativamente pequena, programados antes do aumento da tensão e destinados a preparar suas forças para repelir uma invasão. O presidente Tsai visitou o quartel-general da Força Aérea na quinta-feira para falar com oficiais.

🇨🇳 Shanghai +1,60% (3.282)

🇭🇰 Hang Seng +2,40% (20.082)

🇰🇷 Kospi +1,73% (2.524)

 

(Com Agência Estado, Dow Jones Newswires e Reuters)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Quer saber como investir com rentabilidade
pós-superquarta?

Baixe o relatório gratuito com análises e recomendações exclusivas dos especialistas da Nomos

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?