Bolsas da Ásia fecham positivas, em linha com rali em Wall Street

jason-briscoe-Gw_sFen8VhU-unsplash

As bolsas da Ásia fecharam em alta nesta quinta-feira (04), acompanhando o rali em Wall Street na sessão anterior. O arrefecimento de tensões geopolíticas ante o fim da viagem de Nancy Pelosi pelo continente asiático também colaborou para o impulso nas praças locais.

O índice de Hong Kong liderou os ganhos da sessão. Apenas os papéis do gigante varejista Alibaba saltaram 5,15%, frente a expectativas pelo resultado financeiro da empresa, a ser divulgado hoje.

Na esfera geopolítica, a presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Nancy Pelosi, encerrou ontem uma viagem de dois dias a Taiwan, que desagradou seriamente as autoridades de Pequim. De lá, Pelosi partiu para a Coreia do Sul e Japão, como parte de uma turnê pelo continente.

A saída da presidente da Câmara dos EUA instiga alívio. Entretanto, analistas chineses reportaram que ainda há riscos geopolíticos, uma vez que a China está conduzindo exercícios militares em áreas próximas de Taiwan, considerada parte do território chinês por Pequim.

Os militares chineses lançaram exercícios de tiro ao vivo em torno de Taiwan, chegando incomumente perto da ilha autônoma e causando atrasos em navios e tráfego aéreo. Os exercícios de quatro dias estão ocorrendo em seis zonas delineadas pelo exército chinês.

🇨🇳 Shanghai +0,80% (3.189)

🇯🇵 Nikkei +0,69% (27.933)

🇭🇰 Hang Seng +2,06% (20.174)

🇰🇷 Kospi +0,47% (2.473)

(Com Agência Estado e Dow Jones Newswires)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
PUBLICIDADE

Related Posts

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE