Bolsas da Ásia fecham positivas, em repercussão a falas do Fed

4AE21CAC-E86C-4452-B7F4-05A5EB0C01DD

As bolsas da Ásia fecharam majoritariamente em alta nesta sexta-feira (08), acompanhando o desempenho das bolsas de Nova York. Os mercados repercutiram os discursos de duas autoridades do Fed ontem, a respeito dos riscos de recessão econômica.

Christopher Waller e James Bullard, ambos membros do comitê de política monetária dos EUA (Fomc), defenderam um reajuste de 0,75 p.p. da taxa de juros do Fed para a próxima reunião. Entretanto, os dois minimizaram a possibilidade de recessão econômica nos EUA.

Bullard afirmou não esperar uma diminuição das pressões inflacionárias até o ano que vem. Ele disse que ainda acredita na capacidade do BC americano de realizar um “pouso suave” da economia — processo no qual a economia desacelera o suficiente para reduzir a inflação, mas não a ponto de desencadear uma recessão. O discurso de Waller seguiu a mesma linha.

Apesar do otimismo inspirado pelos comentários nas praças asiáticas, o índice do Japão reduziu ganhos após o ex-primeiro-ministro do país Shinzo Abe ser baleado durante um discurso de campanha, que precedia a eleição parlamentar do próximo domingo (10). Abe, de 67 anos, faleceu algumas horas depois.

Em contrapartida, o índice de Xangai foi o único fechamento negativo da sessão, apagando os ganhos do dia anterior, pressionado por papéis do setor automotivo.

🇨🇳 Shanghai -0,25% (3.356)

🇯🇵 Nikkei +0,10% (26.517)

🇭🇰 Hang Seng +0,38% (21.725)

🇰🇷 Kospi +0,70% (2.350)

Com informações do Dow Jones Newswires e da Agência Estado.

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?