Bolsas da Ásia fecham positivas, frente novo possível relaxamento da Covid-zero

wance-paleri-NnRIrQ1USyw-unsplash (1)

As bolsas da Ásia fecharam majoritariamente em alta nesta sexta-feira (04), ante nova possibilidade de relaxamento da política Covid-zero na China. Em retorno de um feriado, a bolsa do Japão foi a única que fechou com perdas, digerindo balanços corporativos.

Na China o índice de Xangai se recuperou de toda a desvalorização das últimas duas semanas, em reação ao noticiário. A partir de fontes não mencionadas, a Bloomberg reportou que Pequim pode relaxar restrições para companhias aéreas na política Covid-zero.

A mesma agência de notícias disse que autoridades de auditoria dos EUA concluíram antes do previsto uma primeira rodada de inspeções in loco em empresas chinesas, visto como sinal de avanço no processo para impedir a saída de centenas de ações de companhias do país asiático das bolsas americanas.

Entre as companhias aéreas em Xangai, Air China subiu 5,7%, enquanto, em outro segmento, China Tourism Group Duty Free teve ganho de 7,9%. Em Hong Kong, o principal índice acionário também se recuperou de perdas das duas últimas semanas.

Na Coreia do Sul, o índice Kospi fechou o pregão na máxima do dia. Companhias de cosméticos, fintechs e empresas do setor aéreo puxaram os ganhos.

Na Japão, por outro lado, o índice Nikkei engatou queda. Ações ligadas a tecnologia estiveram sob pressão, em meio a balanços modestos de empresas do setor.

🇨🇳 Shanghai +2,43% (3.071)

🇯🇵 Nikkei -1,68% (27.199)

🇭🇰 Hang Seng +5,36% (16.161)

🇰🇷 Kospi +0,83% (2.348)

 

 

(Com Agência Estado e Dow Jones Newswires)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?