As bolsas da Ásia fecharam em alta generalizada nesta quinta-feira (07), em linha com o fechamento em Nova York na véspera. Wall Street zerou perdas na segunda parte do pregão de ontem, após a ata do Fed.
As minutas não trouxeram novidades e reiteraram a necessidade de subir juros para frear a inflação nos EUA, que se encontra na máxima em 40 anos. Os membros do comitê de política monetária do Fed consideram um reajuste de 0,5 p.p. a 0,75 p.p. para a próxima reunião, que acontece no fim deste mês.
“Os participantes concordaram que o panorama econômico justificaram a mudança para uma política restritiva, e reconheceram a possibilidade de que uma postura ainda mais restritiva poderia ser apropriada se as elevadas pressões inflacionárias persistirem”, disse o documento.
Nos mercados asiáticos, as ações da Samsung suportaram a valorização mais expressiva da bolsa sul-coreana. Os papéis subiram 3,2% mesmo após a companhia sugerir que sua sequência de resultados recorde pode terminar, conforme a desaceleração da economia e o aumento da inflação.
🇨🇳 Shanghai +0,27% (3.364)
🇯🇵 Nikkei +1,47% (26.490)
🇭🇰 Hang Seng +0,26% (21.643)
🇰🇷 Kospi +1,84% (2.334)
Com informações do Dow Jones Newswires e da Agência Estado.