Bolsas da Ásia fecham positivas, seguindo NY após ata do Fed

As bolsas da Ásia fecharam em alta generalizada nesta quinta-feira (07), em linha com o fechamento em Nova York na véspera. Wall Street zerou perdas na segunda parte do pregão de ontem, após a ata do Fed.

As minutas não trouxeram  novidades e reiteraram a necessidade de subir juros para frear a inflação nos EUA, que se encontra na máxima em 40 anos. Os membros do comitê de política monetária do Fed consideram um reajuste de 0,5 p.p. a 0,75 p.p. para a próxima reunião, que acontece no fim deste mês.

“Os participantes concordaram que o panorama econômico justificaram a mudança para uma política restritiva, e reconheceram a possibilidade de que uma postura ainda mais restritiva poderia ser apropriada se as elevadas pressões inflacionárias persistirem”, disse o documento.

Nos mercados asiáticos, as ações da Samsung suportaram a valorização mais expressiva da bolsa sul-coreana. Os papéis subiram 3,2% mesmo após a companhia sugerir que sua sequência de resultados recorde pode terminar, conforme a desaceleração da economia e o aumento da inflação.

🇨🇳 Shanghai +0,27% (3.364)

🇯🇵 Nikkei +1,47% (26.490)

🇭🇰 Hang Seng +0,26% (21.643)

🇰🇷 Kospi +1,84% (2.334)

Com informações do Dow Jones Newswires e da Agência Estado.

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?