As bolsas da Ásia fecharam em alta generalizada nesta segunda-feira (27), em ampliação dos ganhos da semana passada, quando Wall Street começou a precificar um aperto monetário menos agressivo por parte do Fed. Novo relaxamento de restrições na China também colaborou para o impulso positivo nos mercados asiáticos.
O governo de Xangai anunciou ontem que, a partir da próxima quarta-feira (29), a cidade vai permitir a retomada gradual de refeições na parte interna dos restaurantes, em áreas de baixo risco e sem nenhuma disseminação em nível comunitário da Covid-19, de acordo com a Reuters. A cidade suspendeu um lockdown de dois meses em 1° de junho, mas muitos estabelecimentos seguiram sem permissão para servir refeições em espaços fechados.
Conforme informado pela Reuters, Xangai não registrou casos localmente transmitidos de Covid-19 nos dias 24 e 25 de junho. Em contrapartida, a agência estatal Xinhua informou que foram registrados ontem dois casos assintomáticos da doença na cidade. As duas pessoas foram enviadas a hospitais e estão em observação, segundo o veículo oficial chinês.
🇨🇳 Shanghai +0,88% (3.379,19)
🇯🇵 Nikkei +1,43% (26.871,27)
🇭🇰 Hang Seng +2,35% (22.229,52)
🇰🇷 Kospi +1,49% (2.401,92)
Com informações do Dow Jones Newswires e da Agência Estado.