Bolsas da Ásia refletem otimismo acerca da próxima reunião do Fed

wance-paleri-NnRIrQ1USyw-unsplash (1)

As bolsas da Ásia fecharam majoritariamente com ganhos nesta quarta-feira (23), em linha com o movimento da véspera em Nova York. O pregão foi marcado pelo otimismo entre os investidores, que alimentam expectativas acerca do aperto monetário do Federal Reserve (Fed) nos Estados Unidos.

A reação positiva vem pouco antes da ata da última reunião de política monetária do Fed, que será divulgada nesta tarde e deve dar novas pistas sobre os próximos passos do BC americano. Neste ambiente, o fortalecimento de medidas contra a Covid-19 na China ficou em segundo plano.

Hoje, não houve negociação em Tóquio, devido ao feriado local de dia de agradecimento ao trabalho.

O índice Shangai fechou em alta, assim como o Hang Seng. Em Hong Kong, a bolsa foi apoiada por ganhos de Baidu (+3,39%), JD.com (+3,34%) e Alibaba (+3,15%), que lideraram as altas do índice. Essas ações, ligadas ao setor de tecnologia chinês, foram impulsionadas à medida que o mercado ficou mais esperançoso quanto a uma eventual moderação por parte do Fed.

De acordo com a Bloomberg, em evento do Instituto de Hong Kong para Pesquisa Monetária e Financeira, o consultor do Banco do Povo da China (PBoC) Wang Yiming disse que a entidade terá mais espaço para cortar juros e apoiar a economia na primeira metade de 2023 caso o Fed desacelere o ritmo de altas de juros.

Comentários recentes de membros do Fed sugeriram que o BC americano poderia desacelerar o ritmo dos aumentos de juros, de acordo com o analista Michael Hewson, da CMC Markets, e a ata pode esclarecer quantos dirigentes estão preocupados com o impacto dos atrasos de suas decisões na economia real. Já o analista Edward Moya, da Oanda, crê que a ata estará “defasada” e deve mostrar os dirigentes “incertos” sobre o ritmo das próximas elevações de juros.

O otimismo em antecipação à ata ofuscou sinais mais negativos quanto à pandemia de Covid-19 na China. Por conta do aumento do número de novos casos diários, a capital Pequim e o centro financeiro Xangai apertarão restrições a partir de amanhã.

Entre outros mercados asiáticos, o índice sul-coreano Kospi encerrou em alta, assim como o taiwanês Taiex e o australiano S&P/ASX 200.

🇨🇳 Shanghai +0,26% (3.096)

🇭🇰 Hang Seng +0,57% (17.523)

🇰🇷 Kospi +0,53% (2.418)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?