Bolsas da Ásia são impulsionadas por tom menos hawkish de Powell

wance-paleri-NnRIrQ1USyw-unsplash (1)

As bolsas da Ásia encerraram em alta nesta quinta-feira (01), após o presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, sinalizar que a entidade irá abrandar o ritmo do seu aperto monetário a partir do próximo encontro, no dia 14. Além disso, há contínuo otimismo em relação à China, que tem aos poucos relaxado restrições contra a Covid-19 no país, em resposta aos protestos que ocorreram nos últimos diasprotestos que ocorreram nos últimos dias contra sua política de Covid-zero.

O Fed vem de quatro elevações seguidas do juro de 0,75 ponto percentual, e as falas de Powell aumentaram as chances de um aumento menor, de 0,5 p.p., em dezembro – ao menos é o que mostrou levantamento do CME Group após o discurso do banqueiro central.

Nesta manhã, a ferramenta indicava 81,8% de probabilidade para alta de 0,5 p.p., à faixa de 4,25% a 4,5%, com os 18,2% restantes para outra alta de 0,75 p.p., ao patamar de 4,5% a 4,75%.

Os comentários do dirigente, portanto, moveram as expectativas do mercado para um aperto monetário mais brando na principal economia do mundo e, por consequência, impulsionaram o apetite por risco nas bolsas.

No cenário local, investidores olham com otimismo para o relaxamento de restrições contra a Covid-19 em algumas metrópoles da China que relataram manifestações nos últimos dias, como Guangzhong e Chongqing. Segundo fontes ouvidas pela Reuters, Pequim pode passar a permitir que alguns infectados façam quarentena em casa, uma mudança considerável ante a orientação anterior de isolar comunidades em caso de infectados pelo vírus.

Os drivers positivos fizeram com que investidores deixassem em segundo plano leituras fracas de índices de gerentes de compras (PMIs) industriais de China e Japão.

🇨🇳 Shanghai +0,45% (3.165)

🇯🇵 Nikkei +0,92% (28.226)

🇭🇰 Hang Seng +0,75% (18.736)

🇰🇷 Kospi +0,30% (2.479)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?