Bolsas da Ásia sobem, com relaxamento na China e setor de tecnologia em Hong Kong

wance-paleri-NnRIrQ1USyw-unsplash (1)

As bolsas da Ásia fecharam majoritariamente alta nesta segunda-feira (05), com destaque para o mercado chinês, mais uma vez impulsionado por novos relaxamentos de restrições contra a Covid-19 no país ao longo do fim de semana.

O índice Hang Seng, de Hong Kong, terminou o pregão com salto de mais de 4%, sustentado principalmente pelos ganhos de 9,3% do seu subíndice de tecnologia. Outro destaque, ações do setor imobiliário também tiveram forte alta, com Country Garden Holdings (+18,06%) entre os melhores desempenhos do dia.

A capital Pequim e a metrópole Shenzhen estiveram entre as cidades que receberam uma nova rodada de flexibilização das regras impostas contra a Covid-19 na China. A partir desta semana, não serão mais exigidos testes negativos para usar o transporte público. O país tem relaxado suas medidas desde a semana passada, após dias de protestos contra a política de Covid-zero do governo de Xi Jinping.

“Se essas mudanças forem observadas em outras cidades chinesas, isso deve aumentar o otimismo do mercado nesta semana”, pondera o Danske Bank. As regras anti-covid de Pequim têm pressionado a economia do país, como pôde ser observado no índice de gerentes de compras (PMI) composto de novembro, que caiu a 47,0, com baixa a 46,7 só no setor de serviços.

O PMI de serviços do Japão também recuou em novembro, mas a nível acima de 50 pontos, que separa contração de expansão da atividade.

🇨🇳 Shanghai +1,76% (3.211)

🇯🇵 Nikkei +0,15% (27.820)

🇭🇰 Hang Seng +4,51% (19.518)

🇰🇷 Kospi -0,62% (2.419)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?