Bolsas da Ásia sobem por terceiro pregão seguido, apesar de NY

As bolsas da Ásia fecharam majoritariamente em alta nesta quinta-feira (06), mantendo o tom positivo dos dois pregões anteriores, a despeito das baixas em Wall Street. As praças de Nova York interromperam um rali de dois dias.

As praças chinesas permaneceram fechadas, por conta do feriado da Golden Week. Já o índice de Hang Seng registrou o único sinal negativo da sessão entre os pares asiáticos.

A aversão ao risco retornou aos mercado americanos após dados de emprego e atividade melhores do que o esperado dos EUA abafarem esperanças de que o Federal Reserve possa moderar seu ritmo de elevação de juros.

No entanto, o dólar tornou a desvalorizar hoje, retomando a queda do início da semana após registrar alta ontem. O movimento deu fôlego aos ativos asiáticos.

No Japão, entretanto, a fabricante de veículos Honda disse hoje que reduzirá a produção de carros em até 40% em duas fábricas japonesas para o resto de outubro em relação aos planos anteriores, à medida que a empresa enfrenta problemas persistentes na cadeia de suprimentos e logística.

🇯🇵 Nikkei +0,70% (27.311)

🇭🇰 Hang Seng -0,42% (18.012)

🇰🇷 Kospi +1,02% (2.238)

 

(Com Agência Estado, Dow Jones Newswires e Reuters)

Sair da versão mobile