Bolsas da Ásia têm pregão negativo em semana de decisões monetárias

wance-paleri-NnRIrQ1USyw-unsplash (1)

As bolsas da Ásia tiveram pregão negativo nesta segunda-feira (12). O movimento ocorreu em meio à expectativa por decisões de política monetária nesta semana, sobretudo do Federal Reserve (Fed), que deve elevar mais os juros para conter a inflação. Além disso, na China, os papéis do setor imobiliário voltaram a ficar sob pressão.

Na bolsa de Tóquio, o índice Nikkei fechou em queda, com investidores atentos à decisão do Fed, já que a alta nos juros tende a ser negativa para as ações. Lasertec caiu 4,5% e Mitsubishi Corp., 1,8%.

Na China, o aperto monetário global também esteve em foco, e ações de incorporadoras e setores relacionados, como de móveis para casa, pesaram no mercado. China Vanke registrou queda de 5% e Poly Developments, de 4,3%, revertendo os ganhos da sexta-feira.

Em Hong Kong, o índice Hang Seng caiu mais de 2%, após ter atingido anteriormente máximas em três meses. Ações de incorporadoras chinesas e do setor de tecnologia pesaram no dia, com Country Garden Services em baixa de 17%, depois de a executiva-chefe da empresa diminuir a participação acionária da empresa. Longfor Group perdeu 11%.

Na Coreia do Sul, também havia cautela com a decisão do Fed nesta semana. Entre ações em foco, as incorporadoras GS Engineering & Construction e Hyundai Engineering & Construction caíram 3,4% e 4,7%, respectivamente.

🇨🇳 Shanghai -0,87% (3.179)

🇯🇵 Nikkei -0,21% (27.842)

🇭🇰 Hang Seng -2,20% (19.463)

🇰🇷 Kospi -0,67% (2.373)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?