Bolsas da Europa avançam após pronunciamento de integrante do BCE

Foto com bandeiras da União Europeia no mastro. Representa bolsas da Europa

Fonte. Unsplash

As bolsas da Europa fecharam em alta nesta segunda-feira (12), ainda acompanhando o bom desempenho do setor bancário que se beneficia no aumento dos juros. Além disso, investidores aguardam o resultado do índice de preços ao consumidor (CPI) dos Estados Unidos, e repercutem falas da integrante do Conselho do Banco Central Europeu, Isabel Schnabel.

A economista alemã Isabel Schnabel fez um pronunciamento na Conferência Anual de Pesquisa do BCE, onde explicou a pressão inflacionária global, resultado da guerra na Ucrânia e pandemia.

“Nas próximas reuniões do Conselho do BCE, esperamos aumentar ainda mais as taxas de juro para níveis que assegurem o regresso da inflação à nossa meta de médio prazo de 2%”, ressaltou Schnabel.

Vale ressaltar que poderá haver mudanças na condução do BCE em relação à política de conter a inflação, que dependerão de novos indicadores econômicos. O calendário econômico reserva a próxima sexta-feira (16) para a divulgação do novo CPI europeu. O atual cenário é de aumento em 0,75 p.p. na taxa básica de juros.

Além disso, as atenções seguem divididas com o bom humor das bolsas norte-americanas, que sobem nesta tarde, à espera também da divulgação do CPI dos EUA.

🇩🇪 DAX +2,40%

🇫🇷 CAC +1,95%

🇬🇧 FTSE +1,66%

 

 

Sair da versão mobile