Bolsas da Europa fecham de forma mista, com radar voltado para decisões no Reino Unido

Foto com algumas bandeiras da União Europeia. Representa Bolsas da Europa

Fonte. Pixbay

As bolsas europeias fecharam sem sinal único nesta sexta-feira (21), acompanhando a movimentação do quadro político no Reino Unido. Além disso, investidores monitoram os debates sobre o setor de energia dentro da União Europeia.

Ainda em solo britânico, a presidente da Câmara dos Comuns, Penny Mordaunt, anunciou hoje que concorrerá ao cargo de primeira-ministra do Reino Unido, após a renúncia de Liz Truss. “O apoio de colegas que querem um novo começo, um partido unido e liderança no interesse do país me inspirou. Estou concorrendo para ser líder e primeiro-ministro do Partido Conservador para unir nossa nação, manter nossos compromissos e vencer as próximas eleições gerais”, disse Penny.

Além de Penny Mordaunt, outros nomes devem disputar o cargo, como o ex-chefe do Tesouro Rishi Sunak, o ex-primeiro-ministro Boris Johnson e o secretário de Defesa Ben Wallace.

Para reduzir a dívida “no médio prazo” e colocar as finanças públicas em um caminho sustentável com crescimento econômico, o ministro das Finanças do Reino Unido, Jeremy Hunt, disse que fará “o que for necessário”. Em comunicado hoje, ele enfatizou a importância de estabelecer uma estrutura mais estável para as finanças do governo, referindo-se a finanças públicas saudáveis ​​como “a fundação de uma economia forte”.

Outro fator que esteve na atenção dos investidores foi a publicação de balanços corporativos na Alemanha. A Adidas fechou em queda de 9,53%, maior recuo no pregão de Frankfurt. A Puma acompanhou o movimento e caiu 7,29%.

🇩🇪 DAX -0,29%

🇫🇷 CAC -0,85%

🇬🇧 FTSE +0,37%

Sair da versão mobile