Bolsas da Europa fecham em alta, à espera da nova reunião do BCE

Foto com bandeiras da União Europeia no mastro. Representa bolsas da Europa

As bolsas da Europa fecharam majoritariamente em alta nesta quarta-feira (26). O bom desempenho dos índices transita em meio à expectativa para a reunião de política monetária do Banco Central Europeu (BCE). O encontro acontecerá na próxima quinta-feira (27).

A expectativa é que o BCE suba novamente os juros em 0,75 p.p. e faça alterações nas condições de Operações de Financiamento Direcionado de Longo Prazo (TLTRO). A ideia é conter a inflação elevada.

Um dos fatores que pode influenciar na decisão do BCE foi a taxa anual de inflação ao consumidor (CPI) da Zona do Euro, que atingiu máxima histórica de 9,9% em setembro. No mesmo mês, o BCE intensificou o ritmo de aperto monetário. Naquela oportunidade, a presidente do banco, Christine Lagarde, afirmou que o aumento para 0,75 p.p. não seria uma regra e poderia não ser replicado na próxima reunião.

Ainda no continente europeu, o Deutsche Bank registrou lucro líquido de 1,12 bilhão de euros no terceiro trimestre deste ano, um salto de 475% ante o ganho de 194 milhões de euros registrado em igual período de 2021.

Outra instituição que mostrou o balanço trimestral foi o banco espanhol Santander. O resultado mostrou lucro líquido de 2,42 bilhões de euros no terceiro trimestre deste ano. O indicador representa um avanço de 11% ante o mesmo período do ano passado.

🇩🇪 DAX +1,09%

🇫🇷 CAC +0,41%

🇬🇧 FTSE -0,61%

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?