As bolsas da Europa fecharam em alta nesta quarta-feira (23), com os agentes no aguardo da publicação das atas do Federal Reserve (Fed) e do Banco Central Europeu (BCE). Além disso, a agenda contou com falas do ministro das Finanças do Reino Unido.
Detalhes da última reunião sobre política monetária do Fed serão publicados hoje, às 16h, enquanto a publicação do BCE será amanhã de manhã. A CMC Markets, empresa de serviços financeiros do Reino Unido, acredita que os bancos centrais poderão evitar uma alta severa quanto é esperado.
Em solo britânico, o ministro de Finanças, Jeremy Hunt, discursou no Comitê de Tesouro, referente à dívida de 133 bilhões de libras ao Banco da Inglaterra. Hunt afirmou que o país não poderá gastar o que ainda não recebeu e irá concentrar esforços para quitar as dívidas.
No âmbito de ações, o Credit Suisse fechou em queda de 5%, uma vez que a instituição financeira divulgou hoje que espera registrar o quinto prejuízo trimestral seguido em 2022. O banco acredita que irá apresentar rombo de US$ 1,58 bilhão, após clientes retirarem recursos da instituição.
🇩🇪 DAX +0,04%
🇫🇷 CAC +0,32%
🇬🇧 FTSE +0,17%