Os investidores acompanharam as bolsas da Europa fecharem em alta nesta terça-feira (08). O mercado mundial acompanha as eleições para a renovação das cadeiras no congresso norte-americano. Além disso, investidores analisam a publicação de vendas no varejo na Zona do Euro.
Eleitores nos Estados Unidos vão às urnas hoje, para as chamadas midterms, eleições de meio de mandato. No pleito, toda a Câmara e um terço do Senado se renovam.
De acordo com as pesquisas, o Partido Republicano deve ganhar o maior número de cadeiras nas duas casas este ano. Se isso se consolidar, seria um revés para o Partido Democrata do atual presidente Joe Biden, que agora detém uma pequena maioria no governo.
No continente europeu o destaque foi para a divulgação das vendas no varejo, que cresceram 0,4% em setembro ante agosto. O resultado veio dentro do previsto pelos analistas do Wall Street Journal.
Além disso, o vice-presidente do Banco Central Europeu, Luis Guindos, afirmou que a instituição continuará a subir juros “até garantir que a inflação esteja em linha com nossa definição de estabilidade de preços”. Segundo ele, isso dependerá dos indicadores, da evolução da inflação, das condições econômicas, da demanda e dos preços de energia.
🇩🇪 DAX +1,15%
🇫🇷 CAC +0,39%
🇬🇧 FTSE +0,08%