Bolsas da Europa fecham em alta, com declarações de autoridades do BCE no radar

Foto da bandeira da União Europeia. Representa o mercado europeu

Os investidores acompanharam as bolsas da Europa fecharem em alta nesta terça-feira (08). O mercado mundial acompanha as eleições para a renovação das cadeiras no congresso norte-americano. Além disso, investidores analisam a publicação de vendas no varejo na Zona do Euro.

Eleitores nos Estados Unidos vão às urnas hoje, para as chamadas midterms, eleições de meio de mandato. No pleito, toda a Câmara e um terço do Senado se renovam.

De acordo com as pesquisas, o Partido Republicano deve ganhar o maior número de cadeiras nas duas casas este ano. Se isso se consolidar, seria um revés para o Partido Democrata do atual presidente Joe Biden, que agora detém uma pequena maioria no governo.

No continente europeu o destaque foi para a divulgação das vendas no varejo, que cresceram 0,4% em setembro ante agosto. O resultado veio dentro do previsto pelos analistas do Wall Street Journal.

Além disso, o vice-presidente do Banco Central Europeu, Luis Guindos, afirmou que a instituição continuará a subir juros “até garantir que a inflação esteja em linha com nossa definição de estabilidade de preços”. Segundo ele, isso dependerá dos indicadores, da evolução da inflação, das condições econômicas, da demanda e dos preços de energia.

🇩🇪 DAX +1,15%

🇫🇷 CAC +0,39%

🇬🇧 FTSE +0,08%

 

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?