Bolsas da Europa fecham em alta; confiança do investidor da zona do euro sobe

Foto com bandeiras da União Europeia no mastro. Representa bolsas da Europa

As bolsas da Europa oscilaram sem direção única nesta terça-feira (29). Entretanto, os principais mercados do continente fecharam em alta, em linha com a abertura positiva impulsionada por rumores de que a China possa afrouxar sua política de Covid-zero antes do esperado.

A confiança do consumidor da Zona do Euro subiu para -23,9 no mês de novembro, segundo dados divulgados pela Comissão Europeia na manhã desta terça-feira. Em outubro, o indicador havia registrado -27,6 e em setembro -28,8 o menor resultado desde o início do indicador em 1985.

Na Alemanha, o índice de preços ao consumidor (CPI) desacelerou para taxa anual de 10% em novembro. Se confirmada na leitura final, será a primeira baixa do indicador desde novembro do ano passado. Apesar disso, o vice-presidente do BCE, Luis de Guindos, afirmou que a inflação continua em níveis ainda mais elevados mesmo após moderar. 

O resultado positivo das bolsas europeias tem relação com o bom humor nos pregões asiáticos. A maioria das principais bolsas do continente fecharam em alta por conta da possibilidade de a China flexibilizar sua política de Covid-zero no país depois de protestos.

🇩🇪 DAX -0,19%
🇫🇷 CAC +0,06%
🇬🇧 FTSE +0,51%

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?